Segurança
Fato aconteceu na tarde dessa terça-feira (24), duas crianças foram encaminhadas em estado grave ao hospital

Um veículo desgovernado atingiu umas das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no loteamento Colatto, bairro Efapi em Chapecó, durante a terça-feira (24). No momento 24 crianças estavam na sala de aula.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), sete crianças foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil, sendo que, duas delas foram levadas em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Mais sete crianças foram conduzidas pelos familiares à UPA do bairro. O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Saer/Sara atenderam a ocorrência. Segundo a PM, o teste do bafômetro apontou que o motorista estava alcoolizado. Ele foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

A Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal auxiliaram no atendimento das vítimas feridas.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS:

De acordo com o boletim divulgado pelo Dr. José Francisco de Assis Aymone e pela Dra. Caroline Pritsch, as duas crianças que estão internadas no Hospital Regional do Oeste, assim que chegaram a unidade, passaram por exames, e em seguida foram avaliadas por especialistas. Ainda segundo o boletim, as crianças continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Conforme o HRO, uma das crianças, identificada com S.K.C de cinco anos, apresenta quadro de hemorragia subaracnoideia e a outra criança, um menino de cinco anos identificado como M.A.S.F, está com traumatismo craniano e com fratura no lado esquerda da cabeça.

Segundo informações do boletim, as crianças que estão internadas no Hospital da Criança seguem todas em observação. Um novo boletim sobre o estado de saúde das vítimas será divulgado na manhã desta quarta-feira (25).

Em nota à Prefeitura de Chapecó se manifestou sobre o ocorrido:

Um veículo desgovernado atingiu uma das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Loteamento Colatto, Bairro Efapi, no final da tarde desta terça-feira (24). No espaço estavam 24 alunos do pré-escolar com idade entre 4 e 5 anos, acompanhados pela professora.

O Prefeito Luciano Buligon e a Secretária de Educação Sandra Maria Galera foram ao local para acompanhar os fatos e determinaram aos diversos setores da Administração para prestação de toda a assistência necessária .

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui