Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O município de Rio do Sul foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas da semana passada, no Alto Vale. Com os alagamentos, dezenas de famílias tiveram que sair de suas casas que foram tomadas pela água para se abrigar em locais improvisados pela Prefeitura. Para ajudar essas pessoas, a Casa da Amizade pediu doações de alimentos ou dinheiro para compra de carnes e verduras e uniu voluntárias para produção de marmitas.

Os voluntários se mobilizaram desde a quinta-feira (5) para começar a produção de marmitas e entregar nos abrigos. Ao todo, mais de 200 pessoas receberam as marmitas por vários dias.

Uma das voluntárias, Zélia Cerutti, agradeceu as pessoas que doaram. “Estávamos arrecadando alimentos e fazendo marmitas na Casa da amizade para entregar aos desabrigados. Recebemos algumas doações para o Lions no bairro progresso, mais 50 pessoas da barragem e barra do trombudo”, destaca.

Os interessados em fazer doações puderam levar os alimentos até a Casa da Amizade que fica localizada na rua Ricardo Becker, número 93, no bairro Santana.

Os parceiros para a ação com a Casa da Amizade foram o Rotary clube Rio do Sul, Rotary Centenário, Interact, Rotaract, Pastoral do migrante e Prefeitura.