Cidade
Foto: Divulgação/Acirs

Espaço para apoiar a formalização de microempreendedores individuais, autônomos e empresários de micro e pequenas empresas, a Casa do Empreendedor de Rio do Sul é um dos espaços com melhor desempenho em Santa Catarina.

Em outubro a entidade, que foi criada pela Prefeitura Municipal com o apoio do Sebrae, foi a que mais realizou atendimentos em comparação com entidades de outros municípios de Santa Catarina.

“Foram mais de 500 atendimentos, voltados para sanar dúvidas dos empreendedores, regularizar documentação, formalizar os negócios, emitir guias e alvarás e ainda para a realização de consultorias gratuitas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini.

Para manter a qualidade do atendimento, que cresceu exponencialmente no último ano, em julho, por exemplo, mais de 370 pessoas foram atendidas, enquanto em outubro o volume quase dobrou, a Casa do Empreendedor ganhou novo endereço. Desde o início do segundo semestre a entidade está localizada no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), no centro de Rio do Sul. O espaço também conta com outros órgãos de apoio ao empreendedor, o que facilita a rotina: estão no centro o Sebrae, a Associação Empresarial de Rio do Sul e ainda um coworking.