Esporte
Foto: Orlando Pereira

O adversário da equipe riossulense será o Jaraguá do Sul, terceiro colocado na Liga Nacional

O Rio do Sul/FMD estreia no Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial com time desfalcado de dois de seus principais jogadores. O adversário será o CSM/Pré-Fabricar/ Mannes/FME de Jaraguá do Sul, amanhã às 20h15 no Ginásio de Esportes do Sesi, no bairro Canoas. O ala/fixo Rafa Vignoli passou por cirurgia, o mesmo ocorrendo com o pivô Fabão, que só deve voltar a treinar em setembro. Como se os problemas de lesão não fossem suficientes, fora da quadra a FMD não conseguiu viabilizar patrocinadores já que o Frigorífico Pamplona e a Unidavi desistiram.

O técnico Egídio Beckhauser está otimista em relação ao jogo de estreia, mesmo sabendo do favoritismo do adversário, a começar pela qualificação da equipe. Ele assumiu somente depois da Copa Santa Catarina. Sem Rafa Vignoli e Fabão, o treinador conta apenas com oito jogadores de linha, mais os goleiros Léo e Marcão. Por essa razão ele optou por poupar Ezequiel do treinamento realizado ontem pela manhã, já que ele reclamou de um desconforto muscular. Independente da sua condição o técnico garantiu que Ezequiel vai para o jogo. Quem está de volta é Gerson Paranhos, depois de longo período de inatividade. “Teremos que compor o banco com mais dois meninos do Sub-17”. Durante toda a atividade de ontem, Beckhauser procurou trabalhar o elemento surpresa, já que a informação é que os jaraguaenses virão com time completo.

O supervisor Geremias Lauter Paula, o Gere, revelou que por enquanto nenhum jogador será contratado apesar da necessidade de, pelo menos, mais dois. O último foi Willian Carioca, que atuava no interior de São Paulo. “Encaminhamos projetos para várias empresas com o objetivo de conseguir atrair patrocinadores”. Ele disse que se houver resposta positiva, o Rio do Sul/FMD poderá acertar com os jogadores já mapeados. “O Cassiano que jogou a Copa SC tem interesse de voltar, mas não temos dinheiro”.

O time de Jaraguá do Sul ocupa a terceira colocação na classificação da Liga Nacional. Com aproveitamento de 66,67% está atrás apenas do Corinthians (SP) e do Krona/Joinville, outro participante do Estadual da Divisão Especial. Em 12 jogos os jaraguaenses venceram 12, empataram três e perderam apenas dois. O seu último compromisso foi na segunda-feira, quando ganhou do Atlântico, de Erechim (RS) por 2 a 1. O time que tem como patrocinadores a CSM/Pré-Fabricar/ Mannes e a FME tem como artilheiros na liga os jogadores Nenê e Dian, com quatro gols.

Outra partida que faz parte da rodada de abertura será em Blumenau. A Hering/FMD joga em seu ginásio diante da ADU Tubarão. O jogo entre Caça e Tiro 1º de Julho/Honolulu e Krona/Joinville será na terça-feira, dia 4, em Lages. O clássico da região Oeste, entre Chapecoense e Concórdia/ Unimed/Passarela/Águia Seguros será apenas no dia 8. Com a participação de quatro clubes catarinenses na Liga Nacional, a FCFS tem que fazer o remanejamento na tabela, sempre que for necessário. Tanto assim que a Hering volta a entrar em quadra na terça-feira diante da CSM/Pré-Fabricar/ Mannes/FME.