Esporte
Foto: Rodrigo Gazzanel

Albanir Júnior

A Chapecoense foi a primeira equipe catarinense a estrear no Brasileirão 2017 Série A. A Chape foi até o Itaquerão no sábado (13) enfrentar o Corinthians, e arrancou um empate fora de casa. Jô marcou para o Timão enquanto Wellington Paulista empatou para o Verdão do Oeste. A Chape não tem vida fácil na largada da competição, no próximo sábado a equipe enfrenta o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó.

O Avaí jogou em casa no domingo e também garantiu um ponto ao empatar sem gols com o Vitória. Na próxima segunda-feira o Leão viaja para enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Na Série B, o Criciúma não começou bem. O Tigre foi derrotado em casa pelo Santa Cruz e de virada. Vitor e William Barbio fizeram os gols do Cobra Coral, enquanto Diogo Mateus fez o gol do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. No próximo sábado (20), o Criciúma tenta a recuperação em São Paulo, quando enfrenta o Oeste na Arena Barueri.

O Figueirense começou a segunda divisão melhor e venceu o Goiás fora de casa. No Serra Dourada, o Furacão venceu por 1 a 0 com o gol de Robinho. No sábado (20), o Figueira recebe o Náutico no estádio Orlando Scarpelli.

Pela Série C, o Joinville enfrentou o Ypiranga fora de casa no sábado (13) e empatou em 2 a 2 no Colosso da Lagoa, em Erechim. O Jec esteve por duas vezes à frente do placar, Lúcio Flávio e Buiu marcaram para o Tricolor, e Safira balançou as redes duas vezes para os donos da casa. O Joinville está no grupo B e volta aos gramados no próximo domingo (21), quando joga em casa contra o Volta Redonda.

A rodada de abertura da Série D será realizada no próximo fim de semana, o Brusque está no grupo A15 e enfrenta o Operário no domingo (21). O jogo será fora de casa, no estádio Germano Krüger.