Cidade
Foto da edição 2019 -Arquivo/CDL de Rio do Sul

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

A tradicional Feira Ponta de Estoque que acontece todos os anos no mês de setembro no Centro de Eventos Hermann Purnhagen em Rio do Sul teve que se adequar as novas medidas de segurança impostas pelos governos para combater a Covid-19. Na manhã dessa terça-feira (25), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anunciou o cancelamento da feira em sua versão original, e apresentou uma nova data e novo formato para que o evento possa acontecer.

A feira deve ocorrer entre os dias 24 e 26 de setembro dentro das próprias lojas que optarem em participar. Nessas datas os comércios estarão ofertando descontos especiais assim como na feira, mas o público terá que comprar diretamente nas lojas que estarão sinalizadas indicando a participação.

Segundo o presidente da CDL, Francisco José Cardoso, essa é uma alternativa para que os lojistas não deixem de vender, mas para que ao mesmo tempo possam atender obedecendo a todas as normas de segurança. “Os lojistas ganham, pois terão a oportunidade de vender seus produtos e o cliente também, pois encontrará mercadorias com preços e condições imperdíveis”, explica.

Semana do Brasil e Sábado Feliz

Além das decisões sobre a feira, outro assunto abordado numa reunião foi a Semana do Brasil, chamada de Black Friday brasileira, que acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro. As lojas estarão sinalizadas indicando a participação com descontos nessas datas. O Sábado Feliz também foi pauta, e será realizado no dia 5 de setembro. Já no feriado da Independência (07/09), a abertura das lojas será definida por cada lojista conforme o seu segmento.