Alto Vale
Foto: Helena Marquardt/DAV

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Depois de 42 anos de história, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ituporanga conseguiu alcançar uns dos principais objetivos desde a fundação: a aquisição de um terreno para a construção da sede própria.

O presidente Dagoberto Schmitt ressalta que a aquisição é um sonho realizado graças ao envolvimento e esforço de muitos lojistas. “São 42 anos da CDL, uma história onde muita gente se dedicou sempre em prol do comércio, da cidade e da região. Estamos muito felizes que conseguimos adquirir o terreno e isso é fruto do trabalho de muita gente, desde que a CDL foi fundada”, afirma.

Ele explica que o projeto já foi elaborado e aprovado e a obra deve iniciar em outubro e intenção é que o prédio seja concluído até agosto de 2022. O imóvel de 450 metros quadrados está localizado no Loteamento Cidade Verde, próximo ao Centro e o investimento total na nova sede deve ser de cerca de R$ 500 mil. “Será uma obra bem planejada, com um auditório para 80 pessoas, moderno, com sala de reuniões, toda a parte administrativa e estacionamento”.

A CDL vai proporcionar um ambiente com mais conforto e que possa atender bem os associados e a população em geral. O presidente comenta que além de uma estrutura melhor, a nova sede também vai trazer economia para a entidade. “Estamos preparando a CDL para o futuro. Pagamos aluguel durante esse período todo e de agora em diante queremos ter essa economia para poder prestar um serviço cada vez melhor ao nosso associado e fortalecer o comércio local”, completa.

Campanhas incentivando compras locais

Além do trabalho em prol da construção da sede própria, a diretoria da entidade tem trabalhado em campanhas para conscientizar a população sobre a importância de comprar na cidade para fortalecer o comércio local. Dagoberto afirma que a associação tem pensado em todos os comerciantes do município. “A associação representa o nosso lojista e nosso objetivo é fazer campanhas o ano todo para que as pessoas venham comprar no nosso comércio e ajudem no desenvolvimento do município”, diz.

Outra ação importante que tem sido intensificada nos últimos meses é a oferta de treinamento para o setor. “Fizemos uma parceria com o Senac para trazer cursos e palestras. Infelizmente a pandemia nos prejudicou, mas estamos aos poucos retomando tudo porque com avanço da vacinação já vemos um luz no fim do túnel e esperamos que daqui a pouco tudo volte a normalidade”, conclui.