Cidade
Foto: Divulgação

Através de uma campanha a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul em parceria com Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) vai reforçar os cuidados que comerciantes e consumidores precisam ter para evitar a contaminação pela covid.

O presidente da entidade, Francisco Cardoso, destaca que é fundamental que todos façam sua parte para que a situação não volte a ficar crítica como no ano passado quando muitas vidas foram perdidas e quando a economia foi duramente afetada pelo fechamento dos estabelecimentos.

“Sabemos que o foco da contaminação não está no comércio e sim em grandes aglomerações, mas estamos fazendo a nossa parte e reforçando os cuidados para que possamos superar esse momento de aumento de casos. Pelos números também podemos perceber que a vacinação trouxe resultados positivos e temos poucas internações, mas todos devem continuar seguindo as orientações sanitárias”, disse.

Chico orientou ainda que todos os estabelecimentos devem obrigatoriamente disponibilizar álcool em gel e fiscalizar o uso de máscaras pela população dentro das suas lojas, procurando sempre manter um distanciamento entre os clientes. “Também cabe a cada cliente seguir essas regras que são fundamentais para evitar a propagação da covid e até mesmo a contaminação por gripe que é outra preocupação neste momento”, finaliza.