Chico Santos
Foto: Divulgação

Helena Marquardt/DAV

Aprender permanentemente, se adaptar a diversas situações e inovar são requisitos cada vez mais essenciais em qualquer setor e essa realidade ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Pensando nisso a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul firmou uma parceria com o Senac para trazer ao público do Alto Vale uma pós-graduação em Gestão do Comércio Varejista. Um dos principais atrativos são os professores renomados, as aulas noturnas durante a semana e o desconto de 50% em todas as mensalidades para os associados da CDL.

A coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado do Senac, Joice Hermann, destaca que o varejo é um setor muito importante na região e que essa especialização foi pensada especialmente para quem trabalha no comércio. “As nossas aulas serão no período da noite em dias de semana, ao contrário da maioria dos cursos que acontecem aos finais de semana e durante o dia o que impossibilita a participação de muitas pessoas”, disse.

Joice ressalta que outro ponto importante é que os professores são altamente capacitados e conhecem de fato o mercado varejista e vão trazer informações importantes, novidades e tendências para fazer com que o setor cresça ainda mais na região. “A inovação já faz parte de uma das necessidades básicas das empresas ou elas não conseguem se diferenciar. Quando falamos em varejo isso também é essencial. Hoje estamos aqui com o professor Vinícius que é especialista nesta área e inclusive participa anualmente da maior feira que existe no mundo nesse segmento e é esse o tipo de profissional que estamos trazendo a Rio do Sul para trazer esse DNA inovador”, completa.

O presidente da CDL, Francisco Cardoso, comenta outro atrativo. Os associados da entidade terão 50% de desconto em todas as mensalidades. “Estamos unindo duas grandes marcas para trazer essa especialização e o associado além de todos os benefícios do curso, o conhecimento, ainda tem 50% de desconto na mensalidade até o final do curso que tem a qualidade Senac que é de nível internacional”, disse.

Além da capacitação, o aluno da pós-graduação tem a oportunidade única de trocar conhecimento com profissionais do mercado . “Com ela é possível abrir portas, quebrar muros e construir pontes, então é um ganho enorme. Além do conhecimento tem a troca de experiências entre os alunos, professores e empresas. Esperamos que essa especialização em Gestão do Comércio Varejista venha agregar até para essa mudança que está acontecendo no mundo hoje”, finaliza.

A aula inaugural da pós-graduação foi realizada na manhã desta terça-feira (23) no auditório da CDL e as inscrições para a especialização ainda estão abertas. Os interessados podem procurar o Senac ou a CDL para obter mais informações.