Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, já iniciou os preparativos para promover mais uma edição do Natal Encantado. As tratativas começaram após a confirmação do repasse de R$ 150 mil da prefeitura de Rio do Sul para ajudar nos custos com decoração e programação de final de ano incluindo o Réveillon. A primeira reunião para discutir o assunto foi realizada nesta quinta-feira (12).

O presidente Francisco Cardoso conta que há alguns anos a CDL promove o Natal em parceria com a prefeitura e outras entidades e há três anos eles participam do Chamamento Público que é a forma legal e transparente de receber o repasse. “Qualquer empresa pode participar. Nós participamos e ganhamos o chamamento. Daqui em diante começamos a organização de decorações”, afirmou.

Com os R$ 150 mil a decoração será feita no Calçadão Osny José Gonçalves, Praça Nereu Ramos, prefeitura e praça Ermembergo Pelizzetti. Caso consiga mais aporte financeiro a entidade vai decorar também outros pontos do município. “Nosso objetivo é tentar decorar a cidade como um todo, mas para isso precisa de investimento”, disse.

De acordo com o projeto, a decoração dos anos anteriores deve passar por manutenção e ser reaproveitada e ganhar novos itens em 2021 para deixar a cidade ainda mais bonita e em clima natalino. Já a parte de iluminação será totalmente nova.

Parte do valor repassado para a prefeitura também será destinado ao Réveillon, mas a CDL ressalta que ainda não é possível falar em programação já que tudo depende de como estará a situação da pandemia no final de ano e dos decretos que estarão em vigor. “Vamos fazer se tiver 100% de liberação, se a classificação estiver verde, caso contrário não faremos e manteremos o mesmo molde do ano passado com decoração e alguma coisa virtual”, finaliza Francisco.