Cidade
Foto: Divulgação

 

Jorge Matias

 

Segundo um estudo da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apenas um gole de cerveja é suficiente para nos fazer sentir uma sensação distintamente agradável. É com esse objetivo, de fazer com que as pessoas sintam uma sensação de prazer junto aos amigos e família, que a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Rio do Sul, está organizando o segundo Festival Rio-sulense da Cerveja. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

 

A expectativa pra essa edição é grande. Conforme um dos organizadores do evento, Joel Muniz Alves, espera-se superar o número de litros da bebida anfitriã do evento, que no ano passado foi de 3,4 mil litros. “Para o segunda edição do Festival da Cerveja aguardamos o dobro do público que compareceu na primeira edição, que foi de quase 4 mil pessoas”, afirma.

 

Além da alegria das pessoas que irão comparecer no evento, o Festival da Cerveja também promove a movimentação da economia local. De acordo com o presidente da CDL, Daniel Tschumi, o evento gera impostos e empregos, contribuindo assim para o crescimento econômico de Rio do Sul. “Apesar de ser o Festival da Cerveja, o evento é familiar, tem espaço para crianças, serviço de cozinha, ambiente agradável e ótimas atrações musicais”, comenta.

 

No que se refere as atrações musicais, o Festival da Cerveja desfruta de uma posição de referência, já foi assim na primeira edição com os covers dos Beatles e da cantora Amy Winehouse. Para esse estão confirmados os covers das bandas ACDC, Queen, Mamonas Assassinas e Raimundos, além da banda de reggae Raiz e as Divas do Rock.

 

Os ingressos para a segunda edição do Festival Rio-sulense da Cerveja custam R$ 12 e podem ser adquiridos diretamente na CDL que fica na Rua XV de Novembro, 73 – 1º andar, centro de Rio do Sul.