Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul realizou nesta terça-feira (30) de forma híbrida, presencial e online, mais uma edição do Café com o Lojista. O encontro teve definições importantes como a opção pelo fechamento do comércio no feriado de 7 de setembro.

O presidente da CDL, Francisco Cardoso, comenta que o tema foi colocado em votação, já que neste ano o feriado não terá desfile e outros eventos presenciais e a maioria dos lojistas optou por manter os estabelecimentos fechados no 7 de setembro. “A grande maioria dos participantes do Café já informou que não abrirá, mas lembramos que cada lojista tem a liberdade de optar se vai abrir ou não e no dia 11 de setembro teremos o nosso Sábado Feliz”, disse.

Outro assunto debatido foi a Semana Brasil, uma campanha nacional onde as lojas serão estimuladas pela CDL Rio do Sul a oferecer descontos especiais, mas cada estabelecimento pode optar ou não pela adesão. Já a divulgação será feita pela entidade.

Os participantes trataram também da Feira Ponta de Estoque que será nos dias 17 e 18, realizada diretamente nas lojas pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia. “Avaliamos com cuidado a situação da pandemia e nos preocupamos em não promover nenhum tipo de aglomeração, então os lojistas optaram por realizar a Feira Ponta de Estoque diretamente nas lojas, mas temos certeza que esse formato será um sucesso e os consumidores vão encontrar descontos imperdíveis em dezenas de estabelecimentos”, completou Chico.

Os estabelecimentos participantes da Feira Ponta de Estoque estarão identificados com balões com a logomarca da CDL, que fará toda a divulgação do evento que chegou a reunir mais de 21 mil pessoas em 2019 quando foi realizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Anderson Melo Maia também participou dessa edição do Café com o Lojista apresentando o trabalho que a Polícia Militar tem feito na região. Ele ainda revelou alguns projetos que devem ser realizados nos próximos meses e se colocou à disposição para auxiliar os lojistas e promover cada vez mais segurança em Rio do Sul.