Cidade
Foto: Ascom Prefeitura de Rio do Sul

Será entregue oficialmente na próxima segunda-feira (9) a reforma de revitalização do Centro de Educação Infantil Augusto Bosco, localizado no loteamento Santa Clara, em Rio do Sul. A unidade, que estava fechada desde o início do ano por questões de segurança, teve o telhado todo substituído e também algumas obras complementares na fachada e na parte interna. Uma solenidade de entrega está marcada para as 19h30 na própria unidade.

Cerca de R$ 200 mil foram investidos para a melhoria completa do telhado, que estava em condições precárias e precisava ser trocado. Agora, as aulas finalmente voltam a ser realizadas na unidade a partir da próxima semana. Até então, o ano letivo estava dividido em salas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Clara ou no Conviva, que fica no Boa Vista.

A secretária de Educação, Janara Mafra, ressalta que as aulas só seriam iniciadas quando a reforma estivesse pronta, pois a segurança das crianças e funcionários sempre foi observada como prioridade. “A escola não podia ser utilizada e toda a reforma foi muito necessária, inclusive, o sacrifício de mudar o local de atendimento foi enfim recompensado. Fizemos um trabalho pensando no melhor para as crianças e a comunidade”, ressalta Janara. Atualmente, a unidade conta com 90 crianças de zero a seis anos matriculadas.