Estado
Foto: Divulgação

 

Para atender a demanda na procura por eletrodomésticos mais novos e eficientes, oferecidos com desconto de 50% pelo Programa Bônus Eficiente 6, a Celesc lançou ontem (9) a segunda etapa do programa. Serão disponibilizados mais 4.999 equipamentos entre freezers, refrigeradores e ar condicionados, com investimento de R$ 5 milhões. Os aparelhos serão comercializados pelas lojas Colombo, em todo o estado.

 

A primeira etapa do Programa foi lançada em outubro quando foram vendidos mais de 13,5 mil eletrodomésticos, esgotando os estoques disponíveis.

 

O coordenador do projeto, Mario Cesar Machado Junior, explica que o objetivo do programa é promover o uso consciente de energia elétrica e facilitar o acesso dos consumidores catarinenses a eletrodomésticos novos, com Selo Procel e a lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis. “Devido a grande procura por esses produtos fizemos um aditivo ao contrato com as Lojas Colombo. Na primeira etapa, todos os equipamentos já acabaram e foram entregues”, explicou.

 

As vendas ocorrem nas 43 lojas físicas da rede Colombo ou pelo televendas, com chamada gratuita: 0800-642-4242. Serão disponibilizadas mais 750 unidades de aparelhos de ar condicionado, 3.749 refrigeradores de diversos modelos e tamanhos, além de 500 freezers e 25 mil lâmpadas LED.

 

No ato da compra o consumidor também precisa fazer uma doação de R$ 50,00, que serão destinados à instituições beneficentes.
Desde a primeira edição, em 2013, o Bônus Eficiente já viabilizou a troca de quase 110 mil geladeiras, freezers e aparelhos de ar condicionado, além de 550 mil lâmpadas de led, entre os clientes residenciais da Celesc, gerando economia estimada de 7 mil MWh/ano, suficiente para abastecer 35 mil residência durante um mês.