Alto Vale

Reportagem: Gabriela Szenczuk/DAV

Das 125 mil unidades consumidoras do Alto Vale do Itajaí, até o final da tarde desta quinta-feira (02) ainda havia 7.033 sem energia elétrica. Para regularizar a situação, equipes da Celesc da região trabalham com 10 equipes de sete pessoas e 22 equipes de duas pessoas, totalizando 114 colaboradores. A previsão de retorno em localidades do interior pode ser somente na terça-feira.

Até a tarde de quarta (01) José Boiteux e Presidente Nereu não contavam ainda com energia. Nesta quinta, dos 1.200 consumidores de Presidente Nereu, 115 seguem sem energia. E dos 2.500 de José Boiteux, 299 continuam sem o serviço também.

Em Rio do Sul, das 30 mil unidades consumidoras, 900 ainda estão aguardando o retorno da energia elétrica. Segundo o gerente da Celesc da capital do Alto Vale, Manoel Arisoli Pereira, a expectativa é atender, até o fim desta quinta-feira, mais 400 unidades, já que há cinco equipes de duas pessoas trabalhando pela cidade.

Ainda de acordo com Manoel, de um dia para o outro surgiram mais ocorrências do que o esperado. “Quando o consumidor aciona a Celesc, ele fala da falta de energia na casa dele. Ao chegar no local, nossas equipes constatam postes caídos no trajeto ou próximos às residências, e aí tem mais serviço para fazer”, explica. Ele ainda esclarece que, em regiões onde as equipes não constatarem postes quebrados, por exemplo, o prazo para reestabelecimento de energia continua sendo sábado. Entretanto, caso haja postes caídos em algum local ou regiões interioranas a previsão de volta é na terça-feira da próxima semana.