Alto Vale, Região da Cebola
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa

Na manhã desta terça-feira (28) foi realizada a entrega de 300 itens de maquiagem para as internas do Centro de Reabilitação Nova Esperança (Cerene), em Ituporanga.  A doação foi feita por uma empresária Ituporanguense com a intenção de valorizar as mulheres que passam pela instituição.

Tânia Prim explica que os itens serão importantes para elevar a autoestima das internas, que já passam por um momento difícil. “Todas as mulheres merecem se sentir lindas e plenas. Que elas possam aproveitar esses produtos. Desejo que sejam muito felizes”, disse ela.

Foram vários itens doados, como batom, base, pó facial, esmalte, além de vitaminas para cuidados com os cabelos. O repasse da doação dos produtos foi feito pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o Comad de Ituporanga.

Há alguns anos, entre os meses de março e maio, o Comad realiza ações voltadas à valorização da autoestima. São profissionais, que de forma voluntária proporcionam um dia de beleza às internas.  Este ano, em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus, não foi possível propiciar momentos alegres como os vividos em outros anos.

De acordo com a presidente do Comad, Gabriela Beling de Carvalho, a doação dos itens de beleza é uma forma de mostrar para as mulheres que a mudança é possível.  “Muitas mulheres nunca passaram uma maquiagem ou possuem o hábito de cuidar da pele e também não veem beleza nelas mesmas. Ver a reação delas após a transformação é gratificante”, finaliza.