Alto Vale
Foto: Arquivo pessoal - O prefeito César Cunha acompanhado pelo senador Paulo Bauer em agenda em Brasília

O prefeito de Agronômica, Cesar Cunha (PSDB) e o diretor de Planejamento, Sérgio Rudolf, visitaram todos os representantes do estado de Santa Catarina no Senado e na Câmara dos Deputados. Os contatos foram produtivos e o saldo da viagem foi positivo.

“Gostaria de agradecer a forma respeitosa como eu e o Sérgio fomos recebidos nos gabinetes. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, revelou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

Uma das conquistas foi o cadastramento da proposta junto ao Programa Avançar Cidades, com o auxílio do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). O objetivo é juntar recursos para garantir a pavimentação asfáltica da rua Juvenal Maçaneiro.

Outro encontro importante foi registrado com o secretário da Defesa Civil, Renato Nilton Ramlow. Eles verificaram os projetos e pediram agilidade na liberação da verba para construção de duas pontes. Uma será instalada na rua Hercílio Poffo, acesso à rodovia BR-470 e a outra na Valada Gropp.

O prefeito e o diretor também visitaram o Ministério do Esporte. Nesta ocasião, eles solicitaram a liberação dos recursos para construir uma estrutura com arquibancada, vestiários e uma área de lazer no Complexo Esportivo Municipal.
“Agora é trabalhar firme e pensar em novos projetos. Aos poucos estamos planejando uma cidade com melhores condições de vida para todos”, destacou o diretor de Planejamento, Sergio Rudolf.

O senador Paulo Bauer (PSDB) também acompanhou Cesar Cunha e Sergio Rudolf em uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O objetivo foi garantir o repasse dos recursos e resolver os entraves relacionados ao acesso, locação e construção da nova creche municipal tipo 2, com capacidade para atender até 94 crianças em período integral ou 188 em dois períodos, no Centro.