Alto Vale
Foto: Ascom Prefeitura de Agronômica

O prefeito de Agronômica, Cesar Cunha, esteve em Brasília nesta semana. Ele visitou os gabinetes dos deputados federais e dos senadores que representam Santa Catarina na capital federal. O saldo das reuniões foi positivo. Ele conseguiu a liberação de recursos que servirão para melhorar a estrutura de várias diretorias.

“Foi uma viagem muito produtiva que resultou em uma série de liberações de recursos. Fiquei muito feliz com o resultado. Agora é continuar trabalhando forte para projetar o ano de 2018 ainda melhor. Queria agradecer a minha equipe de diretores que me ajudaram muito neste primeiro ano de gestão”, revelou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

Uma das conquistas foi a liberação de recursos, com o deputado federal Marco Tebaldi, para aquisição de um caminhão basculante. O veículo reforçará a frota do Departamento de Obras. Além disso, ele também liberou verbas para instalação de um novo gabinete odontológico para o município.

O senador Dalirio Beber também transmitiu boas notícias ao prefeito de Agronômica, Cesar Cunha. Uma verba também foi destinada para aquisição de uma ambulância. Neste ano, o Departamento de Saúde recebeu investimentos significativos.

E para o setor de Defesa Civil, o senador Dario Berger e o deputado federal Peninha conseguiram a liberação de R$ 318 mil, junto ao coronel Renato Newton Ramlow – secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. O valor servirá para recuperar e reconstruir a ponte de acesso à BR 470 – via Rua Hercilio Poffo.

“Neste caso da ponte cabe também uns agradecimentos ao engenheiro, Milton Demarch e ao plano de trabalho e documentações providenciadas pelo coordenador de Defesa Civil, Carlos Gaertner. Ninguém consegue nada sozinho nessa vida”, explicou o prefeito.

Cesar Cunha também solicitou recursos para outros deputados e senadores e cadastrou várias propostas nos ministérios da Agricultura, Turismo, Integração e Esportes.