Esporte

A Chapecoense fez valer a vantagem conquistada por ter a melhor campanha geral do campeonato estadual e ter vencido o Avaí no jogo de ida, na Ressacada por 1 a 0. O Leão devolveu o placar na Arena Condá, neste domingo, mas o placar não foi suficiente. O Avaí precisava de mais um gol, além do que foi anotado por Leandro Silva, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem a Chape segurou o resultado e comemorou o título do Campeonato Catarinense 2017.

O técnico Vagner Mancini enalteceu o resultado do grupo e o trabalho do Departamento de Futebol do Clube. “Isso é inédito no mundo, você ter que reconstruir um time e ganhar um título depois de quatro meses, tendo todas as estatísticas como melhores (…) A Chape chegou com muita justiça ao título”, disse o treinador.

 

Sem descanso

O grupo mal teve tempo para comemorar o título, a delegação da Chapecoense, embarcou ainda no domingo para a Colômbia, onde enfrenta nesta quarta-feira a equipe do Atlético Nacional, pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida a Chape venceu por 2 a 1.