Esporte
Foto: Reprodução Twitter - Mural e praça foram inaugurados ao lado da Arena Condá

O ano mais difícil da história da Chapecoense vai chegando ao fim. Antes, porém, o clube e a Prefeitura de Chapecó abriram as portas da Arena Condá para receber uma seleção de estrelas para o amistoso beneficente da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense, a Abravic.
Tite, Fábio Carille, Rafinha, Deco e Tinga, são algumas das personalidades que estavam presentes no jogo beneficente, que visou arrecadar fundos para manutenção e ampliação de projetos assistencialistas e humanitários da associação.

Além da partida de futebol, foi inaugurada a pintura feita pelo artista Paulo Consentino em uma das paredes da Ala Leste da Arena Condá. A imagem de Consentino retrata o gol que nunca aconteceu, na final da Copa Sul-Americana, e permite interatividade com uma narração feita pelo jornalista sobrevivente, Rafael Henzel.

Em frente onde a pintura foi feita, houve uma revitalização do espaço, que ganhou uma pequena praça de convivência. O projeto, financiado por uma empresa privada, levará o nome Átrio Davi Barella Dávi, uma das vítimas da tragédia de novembro do ano passado.

“É um espaço dedicado a contar a história do maior luto que Chapecó já presenciou. Local de contemplação, simbologia de amor reavivado no mundo inteiro. Uma forma de agradecer as energias positivas emitidas pelo mundo todo, tornando assim uma bela área de paz e reflexão” disse Pablo Dávi, filho de Davi.

O jogo ainda marcou a volta de Neto aos gramados. O zagueiro se recuperou sem a necessidade de cirurgia de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho e estava apto para entrar em campo. Alan Ruschel e Jakson Follmann também participaram do evento.

Na lista de confirmados pela associação estavam: Tite, Tinga, Denílson, Túlio de Melo, Nenén, Fabrício Bruno, Roger Flores, Douglas Friedrich, Rafael Lima, Gilmar Dal Pozzo, Rodrigo Gral, Cleidson Santana, Junior Tavares, Lucas (Fluminense), Fábio Carille, Ricardo Goulart, Taison, Marcelo Moreno, Willian (Palmeiras), Juan (Flamengo), Fred (Shakhtar Donetsk), Rafinha (Bayern de Munique) , Jakson Follmann, Alan Rushel, Neto, Roger, Bruno Silva (Botafogo), Adriano, Deco, Aloísio, Léo, Rafael Sóbis (Cruzeiro), Marcelo Grohe, Éverton Ribeiro, Egídio e Camilo.