Esporte

A rodada do fim de semana foi decisiva para o returno do Campeonato Catarinense, com a vitória em um confronto direto, a Chapecoense conquistou o título com uma rodada de antecedência. Invicta no segundo turno, a Chape recebeu o Joinville na Arena Condá, apenas três pontos separavam as duas equipes. Com gols do lateral Reinaldo e do atacante Túlio de Melo, a Chapecoense garantiu a vitória e abriu seis pontos de vantagem sobre o Jec, que continua como segundo colocado na tabela. Ao fim do jogo, o Verdão do Oeste, recebeu a Taça Sandro Pallaoro, entregue pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), ao campeão do returno do Catarinense.

O Brusque reencontrou o caminho com a vitória, depois de uma sequência ruim de quatro derrotas, a equipe venceu o Internacional de Lages, no estádio Augusto Bauer por 2 a 1. O meia Eliomar e o atacante Jonatas Belusso marcaram para os donos da casa. O atacante Max, descontou para o Leão Baio, que segue na lanterna do returno.

O Avaí que foi o campeão do turno e está garantido na próxima fase do campeonato, recebeu o Almirante Barroso e foi surpreendido no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O atacante veterano Schwenck marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Almirante Barroso. Coincidência ou não a equipe de Itajaí foi para a sexta colocação e abriu três pontos sobre o Figueirense, que é o principal rival do Avaí.

No estádio Domingos Gonzalez, Tubarão e Figueirense fizeram um jogo cujo o placar não foi bom para nenhuma das duas equipes, principalmente para o Figueira que é o penúltimo na tabela de classificação do returno. O jogo terminou empatado, sem gols. O Tubarão está em sétimo lugar.

No estádio do Sesi em Blumenau, Metropolitano e Criciúma também empataram, mas as equipes balançaram as redes em duas oportunidades. O meia Paulo Victor e o atacante Trípodi, marcaram para os donos da casa. O volante Ricardinho e o atacante Caio Rangel, fizeram para o Tigre. O Criciúma se manteve em terceiro e o Metrô é o oitavo na tabela do segundo turno.

Albanir Júnior