Alto Vale, Política
Foto: Arquivo DAV

Helena Marquardt/DAV

A prefeita reeleita de Salete, Solange Schlinchting, a Chica, foi a convidada do dia para a entrevista desta segunda-feira (21) e falou sobre os planos para o novo mandato. Ela revelou qual será o foco do trabalho pelos próximos quatro anos e ainda anunciou novidades no secretariado para 2021.

Ao fazer uma avaliação do resultado das eleições, Chica disse que a campanha foi diferente em 2020, mas apesar das limitações trazidas pela pandemia, acredita que foi muito positiva. “Foi uma campanha diferente pelo tempo atípico que nós vivemos, mas foi uma campanha boa. Eu sempre tenho o perfil de fazer minha parte e acredito que fiz um trabalho honesto, transparente e o resultado veio. Agora as pessoas já conheciam mais a Chica e foi mais fácil para pedir o voto em si”, disse.

Ela conta que pelos próximos quatro anos quer continuar melhorando a qualidade de vida da população. “Sempre prezamos pela saúde, a educação, cuidamos das pessoas desde as crianças até os idosos e vamos continuar com esse foco, mas também concluir obras como o posto de saúde novo, o centro de hidroterapia e ainda focar na agricultura e trabalhar pelo seu desenvolvimento, além de continuar com as pavimentações”.

No próximo mandato a prefeita terá a maioria na Câmara o que deve facilitar a aprovação de projetos importantes. “Acredito que melhora porque antes a gente tinha a minoria e alguns projetos que tínhamos para Salete acabaram não sendo aprovados. Melhora a agilidade no sentido de aprovação. Não tive problemas com a Câmara antes, até porque não sou de embates, quando se tem a união tudo rende mais e o importante é a bandeira de Salete”, disse.

Em relação à mudanças no secretariado, ela conta que a base será mantida e haverá poucas alterações a exemplo da criação do cargo de secretário da Agricultura. “A gente tinha apenas um técnico agrícola que era o responsável e agora nosso primeiro ato será colocar um secretário de Agricultura. Não há grandes mudanças no início e depois vamos mudando conforme a necessidade. Também temos que ter cautela, eu peco por zelar e esperar para evitar prejuízos dentro do próprio serviço”.

Solidariedade com municípios atingidos

Na entrevista a prefeita também falou sobre a solidariedade de Salete em tentar ajudar na reconstrução dos municípios atingidos pelas enxurradas. Ela contou que apesar do município não ter muitos maquinários, parte foi enviada com servidores para auxiliar Presidente Getúlio, por exemplo. “Mandamos ajuda e acredito que é o mínimo que podemos fazer para ajudar os nossos amigos. Tentamos amenizar a dor deles de alguma forma”, finaliza.