Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Após um longo período de seca, a chuva voltou a cair em várias cidades da região, mas nos últimos dias junto com as tempestades vem a preocupação com os estragos nas estradas, bueiros e alagamentos. No fim da tarde de domingo (6), em algumas localidades de Imbuia, em menos de uma hora choveu mais de 100 milímetros causando prejuízos.

De acordo com o secretário de Obras, Niziomar de Oliveira, na manhã desta segunda-feira(07), toda a equipe da Prefeitura foi deslocada para os locais atingidos para tentar amenizar a situação e garantir que tudo se resolva rapidamente para os moradores.

“O maquinário está todo no interior atendendo a população, desentupindo bueiro, tirando banhado das estradas e colocando pedra onde é necessário”, conta.

Questionado sobre os locais mais afetados, o secretário enfatiza que além do centro da cidade algumas comunidades do interior também foram muito prejudicadas.

“Todas as comunidades foram afetadas de alguma forma, mas o Centro foi bastante afetado, Alto Ivaí, Vista Alegre, Garrafão e Campo das Flores foram as que mais tiveram prejuízos”, completa.

Estragos em outras cidades

Em Aurora, que havia decretado situação de emergência pela seca há algumas semanas, os prejuízos foram causados pelos 70 milímetros que caíram em poucos minutos. De acordo com o prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, mais conhecido como Xandão, a chuva também teria causado danos em estradas, pontes e bueiros da cidade.“A maior parte dos danos foram para a prefeitura, por conta das estradas, bueiros que foram arrancados, pontes que se deslocaram, danificaram bastante”, ressalta.

A chuva ocorreu no final da tarde da terça-feira (1º), entre 18h e 18h30. Ainda de acordo com Xandão, o volume foi muito alto em relação ao tempo, mas o vento não teria sido forte, o que teria ajudado a não piorar a situação. Ele destaca que a enxurrada atingiu diversas localidades do município, sobretudo o interior.