Sem categoria
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Cerca de 10 atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul tem grande desafio no próximo final de semana ao participar de importantes competições do calendário estadual. Em Concórdia participam do Campeonato Catarinense de Cross Country e Marathon, enquanto em Brusque disputam o Catarinense de Ciclismo de Estrada.

Os dois eventos acontecem com supervisão da Federação Catarinense, contando pontos para o ranking estadual. Além disso para participar os atletas passam por testagem da Covid-19. Em Concórdia, no sábado, Rio do Sul estará representado pela equipe júnior, composta por Ariel Knopf, André Sperandio, Alex Piedade e Ian Fernandes no cross country. Nessa mesma prova participam os atletas da elite, como Alair Xavier, Gabriel Metzger, Fabricio Magnani, Lisiane Tonetta e David Guimarães.

No domingo, acontecem as provas do Marathon, reunindo apenas os atletas da equipe adulto. Em Brusque acontece as disputas de Estrada, com atletas da equipe feminina, Cleusa Menotti e Bruna Strube Lima. O coordenador da equipe, Alair Xavier, explicou a grande logística reunida da equipe para participar dos eventos, citando todos equipamentos e material de apoio envolvidos em grandes provas, que acontecem em dois dias.

O coordenador também citou a preparação dos atletas, que vem aumentando a carga de treinos para os principais eventos da temporada. “Será uma boa oportunidade para nossos meninos da base, que vem treinando todos os dias e já viemos mostrando para eles o caminho. Além disso vamos ter três atletas da nossa equipe feminina competindo, onde faremos as análises de cada atleta individualmente para ver onde eles precisam estar melhorando”, comentou.