Esporte
A equipe de ciclismo de Rio do Sul têm um grande desafio neste fim de semana, participam do Itapema MTB Fest, no litoral norte catarinense

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul têm um grande desafio neste fim de semana, quando participam do Itapema MTB Fest, no litoral norte catarinense. O evento que acontece em dois dias reúne os atletas nas provas do cross country, no sábado (14), e marathon, no domingo (15).

São mais de 18 categorias em disputas na Pro, reunindo os melhores atletas da modalidade no estado. Além dos representantes da equipe adulta, esta será a primeira etapa que reunirá atletas da base que se preparam para as disputas da Olesc e Joguinhos Abertos.

Conforme o coordenador da modalidade, Alair Xavier, no sábado (14) seis atletas representam Rio do Sul nas disputas do cross country, já no domingo nove competem no marathon. “Estamos empolgados e felizes com esse desafio. São provas de alto nível e que nossa participação visa os Jogos Abertos, que é nosso principal objetivo da temporada. Acredito que assim como nos outros eventos, podemos ter um bom desempenho”, falou.

Pela base representam o município os atletas Carlos Eduardo, Vinicius Geremias Petri, Naraiana Silveira, que foi medalhista de prata na Olesc no último ano e Gabriela Machado.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui