Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma tentativa de assalto foi registrada no estacionamento de um supermercado em Rio do Sul e gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma mulher que aguardava dentro do carro, foi abordada por dois homens que tentaram levar sua bolsa, mas acabaram não conseguindo e fugiram do local. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (13) por volta das 18h18, horário de bastante movimento no mercado. Nas imagens que circulam na internet é possível perceber que os dois suspeitos ficam parados por alguns segundos no estacionamento e aguardam a passagem de um cliente a pé. Poucos segundos depois eles abordam a mulher que estava dentro do carro. Os homens, que acabaram fugindo após a tentativa frustrada, não usavam nada para cobrir o rosto, mas seguram capacetes.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Reis, nesta quarta-feira (14), policiais trabalhavam no caso. Ele não informou, no entanto, se os suspeitos foram identificados ou não, nem deu detalhes se eles teriam usado algum tipo de arma para abordar a vítima. O proprietário do supermercado também foi procurado pela reportagem, mas preferiu não comentar o caso.

Acusado de assalto é preso em Apiúna

Se a Polícia Civil de Rio do Sul ainda procura os dois homens que tentaram fazer um assalto no estacionamento do supermercado, por outro lado, um homem suspeito de praticar um outro assalto acabou sendo preso nesta quarta-feira (14). Ele tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rio do Oeste pela prática de roubo com uso de arma de fogo.

O crime havia sido registrado no dia 25 de setembro quando dois homens, um deles armado, invadiram uma residência e renderam uma jovem de 28 anos no Centro de Rio do Oeste. A mulher foi amarrada no banheiro de casa enquanto os criminosos pegaram pertences do imóvel e depois fugiram.
Após as investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado no assalto e chegaram a casa de um dos acusados na localidade de Subida em Apiúna. O preso foi encaminhado para o presídio Regional se Rio do Sul, onde está à disposição da justiça.