Alto Vale
Foto: Divulgação

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama está definindo o calendário para a volta das aulas nas 12 modalidades oferecidas pela pasta. Reuniões com os professores estão sendo realizadas para que as aulas e treinos voltem o mais breve possível.

Durante esta semana estão sendo discutidos o calendário, os locais e a formatação das turmas em cada uma das 10 modalidades. Segundo o Assessor de Esportes, professor Fábio Beninca, assim que se encerrar esse período de definição, as aulas voltam a ocorrer.

“Estamos definindo esses pontos, que são importantes para elaborarmos o calendário”, frisou.

“Os professores voltaram das férias e estamos nos reunindo, a cada período com uma modalidade, para definir como serão as aulas”, acrescenta.

A CME oferece aulas e treinamentos em 12 modalidades. As crianças e adolescentes têm à disposição aulas e treinos de Badminton, Fanfarra, Futebol, Futsal, Patinação, Karatê, Taekwond, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Voleibol, Xadrêz e Zumba.

Ele ainda lembra que para participar das modalidades oferecidas é preciso cumprir algumas exigências como estar matriculado em uma instituição de ensino.

Fabio também destaca que o objetivo dos projetos é proporcionar lazer e saúde para os participantes. “Os projetos visam proporcionar, lazer, saúde e bem estar para a população desenvolvendo atividades esportivas. Hoje beneficiamos mais de 1000 pessoas entre crianças, jovens e adultos”, comenta.

A partir do dia 07 de fevereiro os interessados podem entrar em contato com a Comissão Municipal de Esportes para obter informações ou realizar a inscrição. Telefone para contato é o 99229-3396.