Esporte
Foto: Ascom - Equipe Sub-7

A estreante categoria Sub-7 fechou o ano com chave de ouro. Criada pelo Departamento de esportes em 2017 para atender aos atletas desta idade, a categoria foi o grande destaque do esporte taioense ao longo da temporada. Foram cinco competições disputadas, com a conquista de três títulos.

No início do ano, a categoria, de cara, já conquistou a primeira competição que disputou: a Copa Cebolão. Além disso, a equipe ainda conquistou a Copa Kibola, ficou em 5° lugar na Supercopa América, sendo eliminada pelo campeão Fluminense nas Quartas de Final e foi vice-campeã da Copa Santa Catarina, perdendo o título para o Nova Geração.

No último sábado (16), estes guerreirinhos marcaram mais uma vez o nome no esporte da região ao conquistar de forma invicta a Liga Regional de Futsal, com 100% de aproveitamento: dez vitórias em dez jogos. A equipe taioense enfrentou Ituporanga na final, fora de casa, e venceu por 8 a 4, com uma excelente partida de todo o time.

A CME de Taió Sub-15, após vencer o jogo de ida no último domingo (17) pelo placar de 3 a 1 em Apiúna, recebeu nesta segunda-feira (18), os visitantes no Ginásio Vital Valentini. Foi derrotada por 3 a 0 no tempo normal, o empate por 1 a 1 e na prorrogação garantiu o título aos taioenses que tinham esta vantagem por ter obtido melhor campanha durante a competição.

Este foi o terceiro título da CME Sub-15 na Liga Regional de Futsal 2017.