Estado

Iniciou ontem em Joinville a ExpoGestão 2017, uma feira aliada a congresso que aborda o cenário empresarial contemporâneo e os novos desafios que gestores de todas as áreas enfrentam para motivar a equipe de trabalho de forma eficaz, refletindo em boas práticas profissionais e no aumento da produtividade.

Além de empresários de todo o país, palestrantes internacionais e autoridades políticas estarão presentes para participar e acompanhar as atrações que passam por lá até a próxima quinta-feira (11). O tema principal abordado neste ano é a comunicação interna nos meios corporativos, que, se otimizada e realizada de forma coerente, pode trazer grandes benefícios aos steakholders do negócio.

Este tema atualmente é muito abordado em eventos do gênero e está em destaque nos setores de Recursos Humanos das empresas mais inovadoras e alinhadas com a nova ordem mundial, que dita que colaboradores, gestores e clientes satisfeitos proporcionam a alavancada do empreendimento. Isso também vai ao encontro de outro assunto levantado pelos palestrantes da ExpoGestão: a felicidade no ambiente de trabalho.

A Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), foi representada pelo seu presidente, Amandio da Silva Júnior.

“Hoje em dia com o fluxo e volume de informações, faz-se importante ter assertividade na comunicação corporativa. Respeitar fluxos e processos mas fundamentalmente ter um profissionalização da comunicação. Afinal, comunicação não aquilo que a gente pensa que está falando, mas sim, o que o interlocutor este entendendo. Por isso hoje existe um preocupação para que isto seja eficiente e siga normas e padrões que atendam as demandas internas e fundamentalmente dos clientes”, salientou Júnior.

Outro assunto que permeia as ações do congresso será o investimento em Startups, empresas que tem em seu DNA e modelo de negócio o compromisso com a criação de novos processos nos mais diversos ramos de atuação.

Inclusive, um grande destaque do evento são os serviços, as novidades e tendências apresentadas em ambientes estruturados com modernos equipamentos audiovisuais. Um show de tecnologia e interação para quem visitar o local.

O presidente da Ópera Eventos Corporativos, organizadora da ExpoGestão 2017, Alonso José Torres, falou em entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Alto Vale sobre a boa expectativa para estes dias de muito debate e informação relevante. “Este ano temos a particularidade de que a ExpoGestão completa 15 anos e sobre estarmos abordando temas que apontam as mudanças que estamos vivendo, tanto em tecnologia como em lidarmos com as pessoas. Realmente o futuro dos negócios. A programação terá 15 palestrantes, quatro internacionais, abordando assuntos de vanguarda”, destacou Torres.

Referente a estes assuntos importantes para o sucesso de qualquer gestor, o organizador salienta a importância de se estar atento ao novo modelo organizacional.“Em qualquer empresa, cidade ou país de sucesso, nós vemos aquela turma que está executando os planos e as táticas, fazendo com que as coisas aconteçam. Nesses três dias, serão mais de 6.000 pessoas participando, e nesse contexto todo, nós sabemos que quem vem pra cá sai oxigenado, inspirado por essa busca por conhecimento. Através dessa busca, você fica antenado e garante sua presença no futuro”, destacou Torres.

Airton Ramos


Alto Vale engatinha em acolhimento animal

Exposição Mundo Lúdico começa hoje

Acidente na BR-470 deixa feridos em Rio do Sul

Justiça Federal irá disponibilizar vídeo exclusivo do depoimento de Lula à Moro