Cidade
Foto: Divulgação

Parte dos lojistas de Rio do Sul decidiram que o comércio da capital do Alto Vale vai abrir durante o dia todo nos sábados 3 e 10 de abril. A intenção é garantir que os consumidores possam fazer as compras com toda a tranquilidade e de forma escalonada, evitando aglomerações nos estabelecimentos.

O presidente da CDL, Francisco Cardoso, comenta que o tradicional Sábado Feliz está marcado para 10 abril, mas pensando na segurança dos consumidores e na prevenção à covid-19, boa parte dos lojistas optaram por fazer o Sábado Especial de Páscoa. “Assim os consumidores que desejam comprar algo para a Páscoa não precisam se aglomerar nas lojas, terão o dia todo para ir até o comércio de sua preferência e escolher com mais tranquilidade e segurança”, ressalta.

Ele lembra ainda que o mês de abril terá três feriados o que também acaba impactando nas vendas e por isso a abertura em dois sábados é uma forma de ajudar os comerciantes. “Teremos a Sexta-feira Santa, o aniversário do município no dia 15 de abril e o feriado de Tiradentes no dia 21 de abril e esses dias fechados impactam no faturamento das lojas, então essa abertura em dois sábados é também uma forma de recuperar esses dias”, completa.

De acordo com a CDL a adesão à abertura nos dois sábados é uma decisão que cabe a cada comerciante já que de acordo com a convenção coletiva de trabalho cada loja pode optar por escolher o seu horário de funcionamento.