Sem categoria

A comissão formada no Hospital Regional Alto Vale para discutir ações contra a Covid-19 vai se reunir nesta segunda-feira (13) para definir o que muda a partir de agora com a confirmação do primeiro caso da doença na unidade. Um homem de 55 anos que está internado no HRAV testou positivo para a doença e um óbito de outro homem também está sendo investigado.

O resultado positivo foi divulgado neste domingo de Páscoa (12) após confirmação do Laboratório Central (Lacen). “Esse é o primeiro caso formal, mas a gente já vinha conversando que muito provavelmente o vírus já estava circulando na região”, disse o diretor técnico do HRAV, o médico Marcelo Gambetta.

Na cidade uma morte também é investigada. O homem deu entrada no Pronto Socorro em parada respiratória e a suspeita é que também tenha morrido em decorrência de complicações do coronavírus. “O material foi colhido e imaginamos que de hoje para amanhã a gente tenha o resultado para confirmar ou não o que seria o primeiro óbito. Era um paciente que já estava em quarentena domiciliar por apresentar sintomas de Covid”, esclareceu.

Gambetta explica ainda que uma reunião será realizada por volta das 11h dessa segunda e os membros da comissão do HRAV vão decidir medidas para prevenção da disseminação, inclusive sobre a circulação  dentro do hospital  e outros assuntos que sejam importantes.