Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma comitiva de Salete esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (7) para pedir melhorias para a região. Um dos principais compromissos da agenda foi a entrega do projeto de ligação asfáltica do município no Vale Oeste até a divisa com Witmarsum feita ao chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Eron Giordani.

A comitiva contou com a presença da prefeita de Salete, Solange Schlichting, do vice Tadeu Tenfen, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial do município, além do vereador e presidente da Câmara, Odair José Ferreira, que comenta a importância da obra. “O pedido coletivo visa criar uma rota de desenvolvimento entre as cidades e região e é de interesse econômico para toda a comunidade. O dia foi um marco para nós porque unimos esforços do Executivo, Legislativo e das entidades”, ressalta.

O projeto custou cerca de R$ 100 mil, custeados pelo município, e de acordo com vereador, a expectativa é que o Governo do Estado atenda o pedido e a cidade tenha mais um acesso em breve. “Ficamos no aguardo de um respaldo positivo do Governo de Santa Catarina que recebeu o projeto técnico em mãos. Essa obra é importante para quem precisar de um tratamento de saúde, fazer escoamento da produção e cria mais uma rota de desenvolvimento”, disse.

O projeto do trecho de Witmarsum também deve ser entregue pelo prefeito César Panini nos próximos dias. “O Governo demonstrou que tem dinheiro e a prefeitura que tem vontade porque não foi só pedir, mas colocou em prática fazendo o projeto e nossa expectativa é que os deputados da nossa região defendam essa ideia que é muito importante para a macrorregião. Será um passo importante”, comenta.

Acompanharam a audiência a Casa Civil os deputados estaduais Milton Hobus e Maurício Eskudlark.