Esporte
Divulgação

 

Uma reunião em conjunto com professores de educação física definiu as datas dos eventos escolares desta temporada organizados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD). Além dos Jogos Escolares 12-14 e 15-17 anos, neste ano também será organizado o Moleque Bom de Bola 12-14 e 15-17 anos.

 

O regulamento dos eventos também foi apresentado aos profissionais da área. O Jesc 12-14 anos, nas modalidades de futsal, handebol, basquete, xadrez, vôlei e badminton masculino e feminino acontece entre os dias 2 a 9 de abril. O congresso técnico será no dia 23 de março. Já as disputas do 15-17 serão de 6 a 13 de maio, com congresso técnico no dia 23 de abril. As escolas campeãs representam o município na etapa regional, que deverá ser realizada em Rio do Oeste. Em caso de nova vitória, classificam-se para a etapa estadual, que acontece em agosto em Timbó, Indaial e Pomerode.

 

Entre os dias 21 a 28 de maio está agendada as disputas do Moleque Bom de Bola 12-14 anos, enquanto entre os dias 15 a 19 de junho para os adolescentes de 15-17 anos. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. A etapa estadual acontece entre os dias 2 a 9 de setembro em Luiz Alves.

 

Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) também esteve em pauta, já que o novo regulamento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) prevê que os municípios sejam responsáveis pela inclusão de atletas. Com isso, as escolas mostraram mais interesse em participar dos jogos.

 

No total 16 professores participaram do encontro representando 15 unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular do município. O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que o saldo é positivo, já que as escolas que voltaram a participar das competições nos últimos anos, permanecem para esta temporada.

 

“Ano passado já superamos nossa expectativa em número de participantes e agora estamos conseguindo mantê-las, prova que o evento está bem organizado. Ano a ano estamos investindo mais no desporto escolar, com alto investimento nas competições, em materiais, premiação e arbitragem”, comentou.