Cidade, Esporte

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul definiu nesta segunda-feira (12) as datas da sequência de disputas do Campeonato Municipal de Futebol e Bocha, além de agendar uma reunião com lideranças comunitárias para definir a programação do último fim de semana de jogos da Olimbairros.

No Campeonato Municipal de Bocha, as partidas voltam a acontecer nesta quarta-feira (14) pela última rodada do turno. Os jogos, que tradicionalmente são realizados às quintas-feiras, foram antecipados em virtude do feriado de Corpus Christi. A única mudança é que os jogos da Cancha do Municipal não serão disputados no Pavilhão Municipal de Bocha, sendo transferidos para a Cancha do Carvalho, já que o local foi atingido pela enchente.

No Municipal de Futebol, a competição chega a sua fase decisiva, sendo disputada a semifinal no domingo (18). As partidas serão realizadas no Estádio Alfredo João Krieck. Na programação, FMD Rio do Sul e União Riosulense jogam às 10h pela primeira vaga na final. Arena Tite/Confecções Santa Rita e Guarani se enfrentam às 15h na segunda eliminatória do dia.

Em relação à Olimbairros, a FMD convocou uma reunião com lideranças comunitárias. O encontro acontece na quarta-feira, às 19h, na sede da Fundação, no Ginásio Artenir Werner. A reunião irá definir as datas de disputa do último fim de semana de jogos da maior competição esportiva do município.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que os funcionários da Fundação vêm trabalhando nos locais afetados pela enchente e que vão receber competições nesta semana. “Estamos realizando uma força-tarefa para deixar os locais de jogos em condições de uso. Infelizmente o Ginásio e o Estádio Municipal foram muito afetados e estamos trabalhando em ritmo intenso para voltar a receber jogos nesses locais”, disse.