Alto Vale
Foto: Projeto/divulgação

O prefeito de Imbuia, Deny Scheidtnesta semana o projeto da Capela Mortuária. A edificação será construída no novo Cemitério Municipal, localizado na comunidade de Samambaia.

Desde que assumiu a Administração, Scheidt solicitou agilidade para o setor de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) para concluir o projeto. De acordo com o líder do executivo, para que a licença do cemitério seja liberada, é necessário construir a capela mortuária. “Imbuia discute a construção do novo Cemitério Municipal há mais de 10 anos. Tivemos impasses na escolha do terreno, depois a burocracia para as licenças ambientais. Agora nosso papel é agilizar a obra para colocar em funcionamento”, disse o prefeito.

Com o projeto aprovado, a Administração Municipal inicia as tratativas para a licitação. A capela terá 131 metros quadrados de área construída e receberá investimento aproximado de R$380 mil. Os recursos estão em caixa e foram destinados através de emenda parlamentar e recursos próprios.

Adquirido em 2014, a área de 22 mil metros quadrados está localizada na Samambaia. Este é o primeiro Cemitério Municipal da Princesinha do Alto Vale. A necessidade da construção surgiu para resolver o problema de espaço. O maior cemitério do município pertence à Igreja Católica, mas está superlotado.