Médio Vale
Foto: Divulgação/Casan

O Sistema Integrado de Abastecimento recebeu um importante acréscimo com a conclusão do assentamento de redes na Rua Aderbal Ramos da Silva, em Ascurra, com reflexos também na distribuição de Apiúna e Rodeio.

 

Com a implantação de 1.736 metros no trecho de saída da Estação de Tratamento (ETA), com diâmetros de 250mm e 300mm e material mais resistente (em PVC), haverá um significativo ganho de pressão e vazão na malha de distribuição para os três municípios.

 

Antes, havia uma só rede de 300mm de ferro que, por ser antiga, sofria constantes rompimentos. “Com a rede duplicada, na eventualidade de uma manutenção, manobras manterão o sistema abastecido, além de facilitar o direcionamento da água para qualquer um dos três municípios de acordo com a demanda”, explica o Superintendente Regional Norte interino, Lázaro Floriano dos Santos.

 

Atendendo a pleito da Prefeitura, as redes foram assentadas sob o passeio, em duas linhas paralelas nos dois lados da via, evitando futuros danos no leito trafegável e facilitando eventuais manutenções.

 

“Computando apenas os custos com materiais, como tubulação, conexões, ventosas e válvulas, o valor desse investimento é de R$ 298.128,43”, informa o chefe da agência local, Marcos Antônio Moser.