Cidade
Foto: Divulgação/ilustrativa

Rio do Sul vai completar 90 anos no dia 15 de abril. Uma das propostas para a cerimônia oficial é apresentar o Hino do Município na voz de algum estudante da cidade. Por isso, a Fundação Cultural lançou o Concurso Escolar de Canto do Hino de Rio do Sul, que segue com inscrições abertas até 31 de março. O edital está disponível no site www.fundacaocultural.art.br

Podem participar estudantes de 6 a 12 anos das redes pública e privada da cidade através das suas escolas. As instituições de ensino devem escolher um aluno representante e fazer a inscrição. A participação será efetivada mediante o envio de um vídeo no qual o aluno deve cantar e interpretar o hino com o acompanhamento da música instrumental disponível no site da Prefeitura Municipal: www.riodosul.sc.gov.br. O material deve ser enviado para o e-mail: dir.artes@fundacaocultural.art.br

Uma comissão de integrantes da Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí (Amusavi) vai selecionar os dez melhores cantores/interpretes com base no vídeo.

Os classificados serão chamados para se apresentar ao vivo para uma banca formada por professores de música da Fundação Cultural. O grupo escolherá o primeiro colocado a partir da nota definida pelos critérios de afinação, desenvoltura, métrica, ritmo e timbre.

O estudante vencedor ganhará uma bicicleta no valor de R$ 700,00 e um vale-compra de R$ 200,00, e a respectiva escola uma placa de participação no concurso. Os prêmios serão doados por patrocinadores privados.

O concurso é organizado pela Fundação Cultural, Amusavi e Associação de Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural (Asfuc). Os objetivos do concurso são revelar talentos, valorizar e divulgar um dos símbolos da cidade, além de integrar pais, professores, alunos e comunidade escolar numa ação de patriotismo e identidade cultural alusiva ao aniversário de Rio do Sul.

Mais informações e inscrições: (47) 3521 7702.