Alto Vale
Foto: Divulgação

Após a aprovação da reforma administrativa e com o intuito de profissionalizar a Administração de Ituporanga a prefeitura vai realizar um concurso público para preencher 214 vagas em praticamente todos os setores. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 4 de maio pelo site WWW.ippec.org.br. Os salários variam de R$ 1.840,09 para motoristas até R$ 18.591,98 para médicos.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, nos últimos anos a prefeitura vinha realizando chamadas públicas para suprir diversos cargos, o que acabava atrapalhando o trabalho da Administração Municipal. “Muitos trabalhavam um ano, saíam, e a gente tinha que chamar outra pessoa, então atrapalhava muito. Para completar esse quadro de pessoal e profissionalizar estamos fazendo o concurso público”, ressaltou.

Além dos profissionais que serão chamados o concurso também servirá para cadastro de reserva. A prova do concurso será aplicada pelo Instituto de Pesquisa, Pós Graduação e Ensino de Cascavel (Ippec). Os editais estão disponíveis no site do instituto e também da Prefeitura de Ituporanga.

“Será um concurso muito sério e transparente e optamos inclusive por fazer com este Instituto que já realizou diversos concursos pelo país. Queremos que as pessoas estudem e que só passe realmente aqueles que estão preparados. Com isso vamos melhorar o quadro de pessoal e profissionalizar”, finaliza.

As vagas estão distribuídas em três editais, confira:

Concurso Público MAGISTÉRIO: https://bre.is/L7SczjU6
Abertura do EMPREGO PÚBLICO: https://bre.is/5XkraFYH
Abertura do Concurso Público GERAL: https://bre.is/fNHRkmUc