Alto Vale
Foto: Politize

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Após ocorrência de problemas com a eleição do ano passado, uma nova eleição foi marcada para escolher quem deve comandar o Executivo de Petrolândia nos próximos anos. Ao todo, três chapas estão participando da disputa, Irone Duarte e Egon Weber da coligação PP e PSD; Hiti e Jair Neto do MDB; Edson Padilha e Professor Amarildo do Podemos.

A eleição está marcada para o próximo domingo, dia 13 de junho, das 07h às 17h e conhecer os candidatos e seu plano de governo é fundamental na hora de decidir em quem votar. Pensando nisso, o Jornal Diário do Alto Vale entrou em contato com os candidatos e uniu as principais propostas de cada um deles. Confira:

Edson Padilha e Prof. Amarildo

Edson Padilha e professor Amarildo resolveram participar do pleito com a chapa pura pelo Podemos. Se eleitos, seus principais compromissos estão relacionados com oportunidades para agricultores e pequenos empresários, além de atenção em outras áreas, como Saúde e Educação. O plano de governo fala sobre estradas de qualidade para pessoas que residem no meio rural; Casa do Empreendedor, para que haja geração de empregos na cidade; criação de uma linha de ônibus de transporte do trabalhador de localidades do interior até o Centro; Escola profissionalizante; Resolução para dívida do hospital; Viabilização de especialidades na área da Saúde, exames complexos, medicamentos e cirurgias; Criação de políticas de transparência na Administração; Valorização à cultura e história da população e pavimentação asfáltica para as ruas do município.

Hiti e Jair Neto

Angela Adriana Krindges da Mota, mais conhecida como Hiti tem como candidato a vice, Jair Neto, ambos do MDB. Caso sejam eleitos, as principais propostas estão relacionadas à continuidade do trabalho que já está sendo feito no município, com ênfase na Saúde, Agricultura e oportunidade para os jovens. A chapa se compromete a trabalhar na contratação de profissionais especialistas; Ampliação do posto de saúde ou construção de nova sede; Tornar o hospital do município referência para a região; Trabalhar na área rural com equipamentos, patrulha mecanizada e por comunidade, com pedras, drenagem e manutenção das estradas rurais; Oportunizar a geração de emprego e renda; Capacitação para os jovens; Continuação dos trabalhos de infraestrutura; Criação de lazer.  Programas voltados para a mulher e viabilização de investimentos em turismo no município também são propostas de Hiti e Jair Neto.

Irone Duarte e Egon Weber

A coligação formada pelo Partido Progressista de Irone Duarte e PSD de Egon Weber tem como principal lema de campanha, o trabalho pela Saúde, onde se comprometem a trabalhar para diminuir a fila de espera por exames; contratar médicos especialistas que atendam no município; estabelecer atendimentos na Unidade Básica de Rio Antinhas todos os dias da semana com equipe médica; Ampliar a estrutura física da Unidade Básica de Saúde do Centro; Regularizar o hospital para que possa receber recursos estaduais e federais. Na Educação, a principal obra é a construção da nova escola municipal, cujo valor já estaria em caixa desde o ano passado. O objetivo também seria ampliar e melhorar a creche municipal. Oferecer uma melhor estrutura aos agricultores do município; Valorização de práticas para a terceira idade e aos interessados em esporte também são propostas dos candidatos.