Alto Vale
Foto:Consultorias do Coopera Empreendedor Alto Vale

Desenvolvido para potencializar os negócios ligados à Cooperativa de Crédito Viacredi Alto Vale, o projeto Coopera Empreendedor Alto Vale finalizou em março os trabalhos com duas turmas, que contaram com orientação ao longo de 2020. A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae, traz uma série de orientações para empreendedores cooperados. Os consultores abordam temas das áreas de finanças, marketing e vendas, gestão de pessoas, estratégias e processos.

Duas turmas foram formadas dentro do projeto, que acabam de finalizar os trabalhos de orientação. Por conta da pandemia da Covid-19, todo o processo de alinhamento com os especialistas ocorreu de forma online. Foram 36 empresas participantes.

Donizete Böger, gerente regional do Sebrae no Vale do Itajaí, destaca que a iniciativa teve um peso ainda mais importante no último ano. “O projeto Coopera Empreendedor existe desde 2016 e já apoiou empresas em outras cidades. No último ano, a Viacredi Alto Vale reforçou o apoio aos seus cooperados e as orientações foram de grande valia para que os negócios pudessem enfrentar a crise de forma mais preparada e organizarem suas empresas, preparando-as para a retomada econômica”, diz.

“Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso, estamos felizes e orgulhosos em poder levar o Coopera Empreendedor aos nossos cooperados. A  iniciativa contribui para o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, das comunidades onde atuamos”, comenta Joice Marta Michele Uhlmann de Souza, Diretora Administrativa da Viacredi Alto Vale.

“Para a nossa empresa o Coopera Empreendedor foi excelente, pois passou mais certeza de que os processos administrativo, financeiro e comercial estão sendo feitos por nós de maneira correta. Isso foi fundamental para a continuidade do negócio”, diz Janaina Zanelato Muniz da Costa, Gerente Administrativa da Almam Comercial LTDA, empresa participante do projeto.

Sobre o Coopera Empreendedor

O auxílio gratuito aos empreendedores vinculados à Viacredi Alto Vale inicia com um diagnóstico empresarial. Nesta etapa, o consultor do Sebrae identifica pontos fortes do negócio e questões que precisam ser melhor trabalhadas. A partir daí iniciam-se as consultorias, que alinham expectativas dos consultores e empreendedores. Neste processo, um plano de ação é desenvolvido e aplicado, visando otimizar o trabalho em até duas áreas do negócio.

A iniciativa da Viacredi Alto Vale em parceria com o Sebrae está promovendo consultorias para a terceira turma de empresas da região. Negócios interessados em participar das próximas edições podem entrar em contato com o seu Posto de Atendimento a partir de maio para cadastrar intenção de vaga.