
A próxima edição da Copa América contará com mudanças, entre elas o aumento do número de seleções participantes. Durante o 67º Congresso Ordinário, realizado em Santiago (Chile), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou alterações no formato da competição. A edição de 2019, que será sediada no Brasil, terá 16 seleções, seis delas serão convidadas especiais.
O anúncio da decisão veio após um pedido feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Copa América terá 10 delegações da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e mais seis seleções de outros continentes.
As vagas dos convidados especiais devem ser preenchidas por países da Confederação de Futebol da América, Norte, Central e Caribe (Concacaf) ou da Ásia, a exemplo do que já ocorreu em edições anteriores da Copa América. Uma das propostas que está em análise é a participação de seleções europeias, cujos países sejam próximos à América Latina, como França, Espanha, Itália e Portugal.
Outra mudança anunciada está relacionada a data de realização. A Copa América de 2019 será a última realizada em ano ímpar. A Conmebol quer que a competição seja realizada em anos pares. Em 2020, uma edição extra do torneio, será realizada nos Estados Unidos, como ocorreu com a Copa América Centenário, que foi realizada no ano passado. A partir da mudança em 2020, a competição seguirá a cada quatro anos.
Municipal de Campo começará em 13 de maio em Dona Emma
Chape sai na frente na final do Estadual
Ruy vence em casa pelo Estadual