Esporte
Depois de seis anos sem realizar o evento, Imbuia sedia a 4º edição que já conta com 74 equipes

Inicia nesta sexta-feira (6), a 4° edição da Copa Femive de Futsal no município de Imbuia. As competições integram equipes de todo o Alto Vale e a programação esportiva segue até o dia cinco de maio. A Copa será realizada no Ginásio de Esporte Horácio Laurindo Machado, e mais de 70 equipes já confirmaram a participação no evento.

As categorias participantes são: sub 11, sub, 13, sub 15, masculino sub 16 feminino, sub 17 feminino, sub 20 feminino, livre veterano, além das categorias livres veteranos e adultos. Além de atletas do Alto Vale, as competições envolvem uma equipe do Planalto Serrano. A expectativa para os jogos é positiva. “Há seis anos não acontecia à Copa Femive, e estamos com um número bastante expressivo para iniciar as competições”, comentou o organizador da Copa Femive Paulo Martins.

Sobre as premiações para as competições, R$ 16 mil em dinheiro serão divididos entre as categorias, além de troféus e medalhas para todas as categorias participantes. O congresso técnico que definiu as chaves, aconteceu nesta segunda-feira (2) e reuniu vários dirigentes e secretário de esportes do Alto Vale.

A comissão organizadora convida a todos os apreciadores da modalidade a assistirem e prestigiarem o evento esportivo. A prefeitura de Imbuia também é parceira no evento. O município, por meio da comissão municipal de esportes (CME), vai participar em todas as categorias. De acordo com o Prefeito Municipal, Laércio da Cruz (MDB), a Copa deve movimentar a cidade e gerar lucratividade aos comerciantes.

“A expectativa é positiva, com certeza o comércio vai sentir o efeito da população que vai frequentar as lanchonetes, pizzarias e padarias da cidade”, explanou.

O secretário de esportes, Alexandre Cons, comentou sobre as equipes de destaque do município onde as expectativas de ter resultados positivos são grandes. Enquadra-se a equipe sub 9 e também a categoria livre masculino.

“O sub 9 se destacou em duas competições, foi vice-campeão na Copa cebolão em Ituporanga e também ficou com a quarta colocação na Copa da Integração em Braço do Trombudo”, disse.

Tatiana Hoeltgebaum

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui