Esporte
Foto: DIVULGAÇÃO

Vitória Claudino, atleta da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a competir neste fim de semana. A ciclista vai participar da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece em Ouro Preto, Minas Gerais.

O evento que soma pontos para o ranking mundial da União Ciclista Internacional (UCI) reúne os melhores atletas do mundo fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020. Na primeira etapa, disputada em Araxá, também em Minas Gerais, a atleta de Rio do Sul ficou com a terceira colocação na Júnior, resultado que Vitória espera manter neste fim de semana.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

“A Copa Internacional sem dúvida é uma das competições mais importantes da temporada. Cada etapa é um momento único, especial, por tudo que envolve a competição, pelo alto nível técnico e pelo trajeto, que sempre trás surpresas. Realizei treinos específicos e estou confiante que posso conquistar uma boa colocação novamente”, comentou.

Na programação das disputas, na sexta-feira (8), acontece o congresso técnico da prova, com os treinos livres sendo realizados no sábado (9). Já no domingo (10) ocorrem a disputa de todas categorias.