Esporte
Foto: Divulgação

Neste sábado (30) o município de Lontras, dará início a abertura da 8ª edição da Copa Regional de Futsal do Alto Vale do Itajaí. A Copinha, que é considerada uma das maiores competições de base de Santa Catarina, vai reunir 70 equipes de 20 municípios, nas disputas pelo título, que termina na primeira quinzena de dezembro.

De acordo com o presidente da Liga, Marco Aurélio Ferrari, o evento é tradicional na região e visa despertar nas equipes a importância da socialização e o incentivo a modalidade que aos poucos vem conquistando mais amantes do futsal. “Teremos nove categorias, sub-7, 9, 11, 13, 15, 17 e sub-20 masculino e sub-14 e 16 feminino, com perspectiva de termos em quadra, a equipe adulto feminino. Nosso principal foco é inserir a garotada neste esporte que oportuniza, que forma cidadãos cada dia melhores em meio a sociedade. É uma competição que acontece anualmente na nossa região e certamente é também uma forma de movimentar os torcedores que não negam um boa partida de futsal, reunir os amigos e as famílias, desde os pais até os avós”, destacou.

As equipes participantes devem ser formadas por 25 jogadores residentes no município e poderá ser composta por estudantes de escolas públicas, particulares e até de alunos das escolinhas de futsal.

A premiação será dividida entre os quatros primeiros colocados que receberão troféus e medalhas. Além dos vencedores da Copa, ainda serão premiados o artilheiro e goleiro menos vazado da competição. As rodadas são realizadas sempre aos sábados, a partir das 8h, em cidades diferentes. Marco ainda explica que as datas das disputas respeitam feriados nacionais, calendário da Fesporte e das duas Copas de Integração que acontecem em Imbuia e Braço do Trombudo. “Muitas equipes nos procuraram para fazerem parte desse evento, logo, estamos muito ansiosos e confiantes para dar um pontapé inicial em Lontras. Contamos com a presença de toda a comunidade para deixar essa Copa ainda mais especial e competitiva. A próxima rodada, será realizada em Pouso Redondo no próximo sábado (6) em Pouso Redondo e você é o nosso principal convidado, reúna os amigos e a família e venha torcer pelas suas equipes”, convidou.

Confira a programação da primeira rodada

08h00 Sub 11 – CME Ibirama x CME Presidente Getúlio
08h45 Sub 15 – SME Pouso Redondo x CME Ibirama
09h30 Sub 09 – CME Presidente Getúlio x FMD Rio do Sul/Ruy Barbosa
10h15 Sub 09 – CME Lontras x CME Taió
11h00 Sub 07 – CME Taió x CME Vidal Ramos
11h45 Sub 11 – CME Lontras x CME Vidal Ramos

Jéssica Sens