Cidade

Pelo quinto ano consecutivo, Rio do Sul recebe o evento Core-SC em Movimento, que acontece nos dias 22 e 23 de março, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizado no bairro Santana. A ação é promovida pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (CORE-SC), e tem como objetivo aproximar o Conselho da categoria, disponibilizando diversos serviços aos representantes comerciais e empresários da região.

Durante os dois dias de evento, um posto avançado do Conselho ficará à disposição no Senac, realizando novos registros, atualizando carteiras profissionais, negociando débitos administrativos e judiciais, oferecendo serviços de consultoria jurídica, e fazendo a entrega de carteiras do CORE-SC.

De acordo com o assessor jurídico do Conselho, Eduardo Roberto Vieira, o evento também é voltado à classe empresarial, para que ela possa conhecer os benefícios que a contratação de um representante comercial proporciona. “Aquele que contrata o representante comercial e tem interesse em tirar dúvidas, saber como funciona a categoria, e de que modo ele pode utilizar a representação comercial para aumentar suas vendas e aumentar o alcance da sua marca, pode procurar o CORE e nós vamos dar esse suporte para ele no evento”, explica.

Segundo o assessor jurídico, um dos objetivos do evento é facilitar o contato com os profissionais que estão distantes da sede do CORE-SC, em Florianópolis, e das oito regionais espalhadas pelo estado, em Chapecó, Joaçaba, Lages, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Criciúma. “Vamos oferecer toda a rotina que nós temos nos nossos postos de atendimento. O representante que quer fazer um registro, está ingressando agora na atividade ou quer fazer uma carteira, ao invés de se dirigir a Blumenau, que seria a delegacia mais próxima, ele vai poder retirar a sua carteira e participar dessa solenidade em Rio do Sul”, ressalta Eduardo.

O evento

Essa é a 27ª edição do Core-SC em Movimento. Neste ano, Rio do Sul irá sediar o evento por duas vezes, fato inédito até então. A primeira edição acontece agora em março, e a próxima está marcada para o segundo semestre de 2017. Além disso, Xanxerê, Canoinhas e São Miguel do Oeste também vão receber a ação ao longo do ano.

Carolina Ignaczuk