Alto Vale
Foto: Redes Sociais/ Ana Martendal

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Corrida e Caminhada pela Saúde Salete 60 anos é a primeira corrida de rua promovida no município. O evento será realizado no próximo domingo (28) e o objetivo é fomentar os cuidados com a saúde e incentivar a atividade física.

Serão dois percursos, um de cinco quilômetros para a corrida e outro de três quilômetros para a caminhada. A largada será em frente a prefeitura, às 8 horas.

De acordo com a diretora de Esportes do município, Marilu Senem, a primeira edição do evento já superou as expectativas, já que quase 170 pessoas se inscreveram para participar.

“Estamos com praticamente 170 inscritos, 122 para corrida e 48 para a caminhada, o que superou as nossas expectativas por ser a primeira edição do evento. Tivemos um prazo curto para inscrição e divulgação, mas mesmo assim a adesão superou as nossas expectativas”, destaca.

Marilu conta que a ideia surgiu de uma loja de produtos naturais chamada Cantinho da Saúde e que teve vários apoiadores, então a prefeitura decidiu inserir o evento na programação dos 60 anos do município.

“Estamos muito felizes, reunimos um grupo de pessoas aqui no município que pratica e que gosta da corrida, o Cantinho da Saúde que está fazendo 10 anos de loja e que vende produtos naturais, que foi onde a ideia surgiu, a Viacredi que é nossa apoiadora nesse evento, que tem atletas que correm. O Studio L que tem um grupo de corrida trabalha com atividade física em diversas modalidades, empresas, comércio, CDL, Acis, Câmara de vereadores e claro que o apoio da prefeitura não poderia faltar”, ressalta.

A diretora de Esportes ainda explica que o objetivo é promover, através da corrida, o bem estar das pessoas e incentivar a atividade física.

“Nosso principal objetivo é melhorar a autoestima das pessoas, o bem estar em geral, melhorar a busca pela saúde. Estamos querendo incentivar as pessoas nessa modalidade que é gratuita, não custa nada e a gente já percebe um movimento diferente das pessoas na cidade. À noite, quando saímos, observamos muitas pessoas correndo, caminhando e acho que vai aumentar bastante o número de pessoas aqui e os que vêm de fora também. Têm grupos de corrida do Alto Vale que vêm participar, nós temos em Salete um grupo de corrida também para participar de eventos fora do município e estamos muito felizes”, enfatiza.

Além disso, também haverá sorteio de brindes no domingo. Marilu afirma que “tudo está pronto para receber as pessoas”, acrescenta.