Alto Vale
Foto: Divulgação

Em Ituporanga a 5ª edição da Corrida e Caminhada pela Vida em prol do Hospital Bom Jesus (HBJ) foi mais uma vez um sucesso e reuniu 200 atletas.
O evento realizado pela Light Academia, neste ano contou com uma programação mais restrita devido à pandemia da covid-19. A competição não foi cronometrada e os atletas precisaram usar máscaras e respeitar o distanciamento para evitar a propagação da covid-19.

Integrando a programação alusiva aos 85 anos de fundação do HBJ, a Corrida e a Caminhada pela Vida, registrou mais de 245 inscrições e cada atleta fez a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis.

De acordo com Leandro Rossi, proprietário da Light Academia, o evento mais uma vez foi um sucesso. “Apesar da pandemia e todas as restrições, conseguimos trazer grupos de fora, e com certeza faremos a sexta edição no ano que vem. Queremos deixar essa competição no calendário de atividades esportivas de Ituporanga e também do Estado”, comentou.

As arrecadações que já foram repassadas ao HBJ superaram uma tonelada. Foram pelo menos 1.240 quilos de alimentos. Para a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp o momento é apenas de agradecer. “O Leandro já é nosso parceiro. Já é o quinto ano que ele realiza essa atividade e sempre em prol do HBJ, unindo o esporte com a saúde. E nesse ano, integrando essa programação especial que fizemos para comemorar os 85 anos de HBJ em Ituporanga. A todos que participaram e doaram os alimentos, nosso obrigado”, agradeceu.