Alto Vale
Foto: Arquivo Cravil - Registro da edição 2017 do Dia de Campo, realizada pela Cravil

A edição 2018 do Dia de Campo Cravil será realizada nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. O maior evento tecnológico da agropecuária na região do Vale do Itajaí deve reunir mais de 2,5 mil pessoas. O Polo Tecnológico da Cooperativa em Lontras que foi remodelado no ano passado para garantir mais conforto e facilitar o acesso, vai contar com mais de 50 estações.

O Dia de Campo Cravil apresentará as principais culturas de grãos cultivadas na região, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho – grão e silagem. Como nas outras edições, um espaço foi dedicado ao setor de hortifrútis.

Na área de pecuária, as empresas parceiras vão apresentar um portfólio de tecnologias e a equipe Cravil preparou uma coleção com cerca de 30 variedades de pastagem perene. Além disso, duas maquetes práticas vão demonstrar o trabalho desenvolvido pela Cooperativa com alguns produtores de leite, em parceria com a Embrapa: o programa Balde Cheio.

O Dia de Campo Cravil é uma oportunidade para produtores, estudantes e profissionais da área conhecerem e visualizarem, em único local, novidades em tecnologias, produtos e serviços. A participação é gratuita e livre, mas a Cooperativa incentiva que os interessados façam a sua inscrição junto as filiais para melhor organização do evento.

Programação:

Dia 21 – 13h – Parque Universitário Unidavi – Encontro dos Rios
Público: Técnicos, estudantes, profissionais da agropecuária e lideranças rurais
– Apresentação da atividade agropecuária na região
– Palestra “A importância do agronegócio para o Brasil e para o mundo – interação meio rural e área urbana
– Debate entidades convidadas
– Apresentação do Dia de Campo Cravil e encaminhamento para o Polo Tecnológico em Lontras
– Café e visitação do campo (Lontras)

Dias 22 e 23 – 8h – Polo Tecnológico Cravil – Lontras
Público: Produtores, profissionais da agropecuária e comunidade em geral
– Recepção e café
– Visitação direcionada ao campo
– Balcão de Negócio
– Solenidade, almoço e sorteio de prêmios