Alto Vale

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo decretou os pontos facultativos de 2019, considerando a necessidade de planejamento e organização das atividades da Administração Pública Municipal, já que a fixação antecipada permite antecipar a elaboração das escalas de serviços e de revezamento que vigorará ao longo do ano.

O ponto facultativo é considerado turno normal de trabalho e, caso haja necessidade, o chefe imediato poderá solicitar o cumprimento da jornada em oito horas, com intervalo de no mínimo uma hora para descanso, sem que este evento caracterize hora extra. O Conselho Tutelar e a Defesa Civil ficarão em regime de plantão em casos de emergência e urgência.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Desse modo, ficaram definidos para este ano nas repartições públicas municipais os seguintes pontos facultativos:

4 e 5 de março de 2019 (segunda e terça-feira), exceto para os centros de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aos ocupantes da função de vigia. A medida foi tomada em virtude dos muitos pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos.21 de junho (sexta-feira), exceto para os centros de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aos ocupantes da função de vigia.

14 de outubro de (segunda-feira), apenas para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (inclusive escolas municipais e centros de educação infantil), em razão da comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro).

14 de novembro (quinta-feira), para todos os servidores municipais vinculados a Secretaria Municipal de Educação e Cultura que desfilarem no dia 7 de setembro.