Esporte

Neste fim de semana, os clubes catarinenses voltam a campo para se enfrentar pelo campeonato estadual. A sexta rodada do segundo turno começa neste sábado, com o jogo entre o Figueirense e a Chapecoense, no estádio Orlando Scarpelli, ás 16h. Com uma campanha ruim até o momento, o Figueira que ocupa a oitava posição com apenas quatro pontos, terá que superar o Verdão do Oeste, que é o líder isolado com 13 pontos e está invicto no returno. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1.

No domingo a rodada será retomada cedo, o Almirante Barroso recebe o Criciúma, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Lanterna, os donos da casa têm apenas três pontos, enquanto o Tigre é o quarto colocado, com oito pontos e briga pela ponta de cima da tabela. Na primeira vez que se enfrentaram neste ano o Criciúma venceu pelo placar de 2 a 1.

Às 16h, o Internacional de Lages joga contra o Metropolitano, no estádio Tio Vida. As duas equipes não fazem boa campanha no campeonato. O Leão Baio é o penúltimo colocado no returno, com quatro pontos, já o Metrô tem apenas um ponto a mais e ocupa o sétimo lugar. No início do campeonato, o Metropolitano venceu o Inter por 1 a 0.

No mesmo horário, o Brusque recebe o Avaí, no estádio Augusto Bauer. O Brusque, que fazia uma boa arrancada no returno, precisa da vitória, já que caiu para o sexto lugar, com sete pontos somados. O Avaí, que já venceu o primeiro turno é o terceiro, com nove pontos e está na briga pela liderança.

No primeiro confronto do ano entre as duas equipes, o Leão, venceu por 2 a 1.

O confronto entre Joinville e Tubarão, na Arena Joinville, ás 18h30, fecha a rodada. Segundo colocado, com 10 pontos, o Jec precisa da vitória, para não se distanciar do líder e até mesmo não perder a posição. O Tubarão vem embalado, ocupa o quinto lugar, com sete pontos, e não perde há dois jogos. No primeiro turno, o Tubarão venceu por 2 a 0.

Albanir Júnior